sábado, 24 de março de 2012

Touch

Touch é uma série de televisão americana com ares paranormais. É estrelada por Kiefer Sutherland (24 Horas) e assinada por Tim Kring, o criador de Heroes. Touch teve sua pré-estreia em janeiro nos EUA, mas foi lançada oficialmente neste mês, no dia 22. É exibida pela FOX Television e pela FOX Brasil.


Enredo

Descrita pela Fox americana como uma produção que mescla ciência, espiritualidade e emoção, Touchnarra a história de Martin Bohm (Kiefer Sutherland), um homem comum que ficou viúvo após perder a esposa no 11 de Setembro e que não consegue, apesar de todos os esforços, criar um relacionamento com Jake, seu filho de 11 anos que manifesta sintomas do que parece ser autismo, mas que guarda, em sua obsessão por sequências de números, o dom de enxergar padrões e de prever eventos que podem mudar vidas. 

Confira a promo


Primeiras impressões

Sempre dou chances a pilotos. E com Touch não podia ser diferente. O curioso é que nunca fui com a cara do Jack Bauer, digo, Kiefer Sutherland. Mais isso é só um detalhe que está começando a mudar. Fora esse detalhe gostei do piloto. Nos primeiros vinte minutos não me senti entretido com episódio, parecia que estava vendo aquele filme do Nicolas Cage... Presságio! Isso se deve por que a criança (Jake) no seriado é viciado em números e aparentemente autista.

O piloto tem 50 minutos de duração com muitos detalhes (sou fã de detalhes). E durante a história é apresentada novas histórias que no final tem um desfecho muito bom. Digno de se emocionar. E é essa reação que Touch trás para o espectador. Em tradução para o português, Touch significa tocar, e o toque é umas das formas de se estabelecer um contato mais intimo com outra pessoa. E o curioso é que o Jake não gosta de ser tocado... irônico.

Como já disse, Touch teve um bom piloto, mas, como qualquer produção, para dar certo é preciso criatividade ou algum tipo de apelo. Touch ainda não apela, mas se for apelar será para o lado sentimental... pressinto mortes... Mas os detalhes de Touch, se bem escritos, podem levar a série para o sucesso. A premissa do seriado de que tudo está relacionado/conectado foi o que mais me atraiu para conferir o piloto.

A série aborda a lenda chinesa do fio vermelho do destino.
Para quem não conhece falarei sobre ela em outro post.

Se você ficou interessado e quer ver mais vídeos sobre o seriado, confira a sessão de vídeos na pagina oficial da série no site da FOX Brasil. Clique aqui e confira.

Para fazer o download do episódio clique na imagem abaixo

Touch 

Leia também