segunda-feira, 19 de março de 2012

The Walking Dead - 2x13 - Beside the Dying Fire [Season Finale]

Uma das séries que com certeza está no meu TOP 5 de favoritas.

Promo do 13º episódio


Foi ao ar ontem, nos EUA, o último episódio da 2ª temporada de The Walking Dead. Como não podia deixar de ser, mais um episódio excelente! Mais excelente do que de costume. Desde sua volta em fevereiro, do 7º episódio ao season finale, nenhum episódio me decepcionou. Com todos eles tive aquela tensão de que a qualquer momento a porra podia ficar séria. A partir daqui é só SPOILER.

A alguns dias atrás comecei a baixar as HQs pelo site (recomendo muito aos fãs de TWD) The Walking Dead Brasil. Nesse portal você pode, além de baixar as HQs, saber de notícias e fazer download dos episódios. É um excelente portal, confiram.

Mas voltando as HQs... Eu já li até à de número 12. Nessa HQ os sobreviventes encontram a prisão (a mesma do final do episódio 13). Chegando aí, parei de ler. Decidi que gostaria de ver primeiro o seriado para depois ler as HQs. Prefiro a adaptação da história no seriado do que a contada nas HQ. É lógico que não estou desmerecendo as HQs, ambos são excelentes, mas prefiro a adaptação. Haters gonna hate.

Imagem da prisão na HQ
Destacarei alguns pontos no episódio. A quantidade foda de zumbi, a arma aparentemente infinita de Hershel, Michonne e sua kantana foda e a prisão que futuramente será descoberta. A Michonne e seus companheiros zumbis ficou muito excelente. A prisão então... Estou mais do que ansioso para a volta da série!

Dana Gurira viverá a personagem Michonne
Existem várias diferenças e semelhanças na história da HQ e da série, o que é normal em uma adaptação. Existem personagens que só aparecem na HQ, e vice-versa. Mas pelo pouco que li, os responsáveis pela série estão fazendo um excelente trabalho. Vale muito ler as HQs e assistir ao seriado. Me resta dizer apenas mais uma coisa, ASSISTA!

A 3ª temporada tem previsão de começar em Outubro e terá 16 episódios.

Leia também:

P.S.: Senti um pouco de dó da Andrea (that bicth) quando ela estava na floresta fugindo. Achei que ela não ia conseguir. Cagona.