sábado, 24 de março de 2012

Fio vermelho do destino

Depois de ter assistido ao episódio piloto de Touch, novo seriado que estreou dia 22 de março, fiquei refletindo sobre o que foi aquele piloto. Em Touch (que falei no post anterior a este) o tema principal é de que tudo e todos estão de alguma forma conectados. E é sobre isso o tema desse post. 

A lenda chinesa do fio vermelho do destino diz:
"O mito diz que os deuses prendem um fio vermelho no tornozelo de cada um de nós e o conectam a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar. Esse fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir."
O vídeo a seguir representa bem essa lenda, confere aí:



Há quem diga que nós fazemos nosso destino. A outros que dizem que existe algo ou alguém superior a nós, que de maneira indireta, interfere em nossas vidas. Eu creio em ambas as teorias. O que não sei se é bom ou ruim.

Gosto de saber que sou dono de minhas escolhas, mas também gosto de saber que algo deveria acontecer pois deveria acontecer, estava pré-determinado. O que não estava pré-determinado era aonde, quando e porque. 

Mas qual é a graça de viver se algo já estiver determinado para sua vida?

O bacana é você ter escolhas, é poder decidir qual caminho poderá trilhar. A teoria de que todos nós estamos conectados me soa bem interessante, e plausível, já que nossas atitudes interferem na vida de outras pessoas, claro que com intensidades diferentes.

Hoje, enviaremos 300 milhões de emails, 19 bilhões de mensagens de texto. Será que você estava destinado a enviar estes emails ou mensagens?

Tem momentos que gosto de acreditar no acaso, e tem momentos que gostaria de ter um destino.