quarta-feira, 30 de maio de 2012

Anjos da Lei

Título original: 21 Jump Street
Lançamento: Maio de 2012 (EUA)
Duração: 109 min.
Gênero: Ação, Comédia.



Anjos da lei é uma adaptação da série americana do final anos 80 (que eu não vi) chamada 21 Jump Street. Saiba mais sobre a série clicando aqui. Eu não conhecia a história do filme, mas por causa do trailer, Jonah Hill, Nick Offerman (Ron, de Parks and Rec., fez uma participação) e Ellie Kemper (Erin, de The Office, também faz uma participação) resolvi conferir o filme. Não digo que fiquei decepcionado, mas esperava mais comédia, não que a comédia que vi foi ruim.
Sinopse

Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) estudaram juntos, mas jamais foram amigos. A situação muda quando se reencontram na academia de policiais, onde passam a ajudar um ao outro. Já formados, se envolvem em uma confusão ao tentar realizar a prisão de um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam. Remanejados para uma divisão comandada pelo capitão Walters (Ice Cube), onde jovens policiais trabalham infiltrados, eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de uma nova e perigosa droga. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa que lhes foi incumbida.

Trailer


Comentários

A minha decepção foi que o filme está no trailer. Mas não fiquei tão chateado. O filme tem uma história divertida e descolada. Vemos como evoluiu a questão escolar da época de Jenko e Schmidt e um caso que aparentava ser simples e acaba virando um típico filme de ação, com explosões, perseguições de carro, tiroteios, e etc. E disse que eles tiram sarro sem criticar. As cenas de quase explosão... Eu ri.

Uma das partes que achei hilária foi ainda bem no inicio do filme. Quando eles saem formados da academia de policia e viram guardinhas de bicicleta. Ali você os clichês de um filme de ação/perseguição. A cena dos dois correndo atrás dos bandidos é ótima! A pausa repentina da trilha sonora em alguns momentos durante a perseguição foi hilária. Se existe um segredo para filmes de ação é a trilha sonora. Ela que dá a emoção para cena, sem ela tudo ficaria estranho. 

O filme pega o politicamente incorreto e manda um: go suck a dick! Não que o filme seja algo muito escrachado, mas nele vemos drogas, palavrões, sexo (uma cena só, estranha por sinal), bebidas, e mais drogas. Afinal o caso principal são as drogas. E as etapas dela são sensacionais!

Como já mencionei, eles mostram a mudança dos tipos de alunos. O popular, que antigamente era o fortão, capitão do time de futebol, com carrão, agora é o cara comum. O popular da vez são os sensíveis, com consciência ambiental e liberal. Essa mudança é responsável por muitas piadas.

É um filme divertido, engraçado, mas sabe como é a comédia, nem sempre agrada a todos, e com uma surpresa bem bacana pra quem acompanhou a série no final dos anos 80. Pensei em pagar pra ir no cinema... acho que fiz bem em guardar o dinheiro que eu não tinha. Em geral, assista, dá pra dar boas risadas. Ou não. :]

P.S.: "You are here because you some Justin Beaver, Molly Cyrus lookin' motherfuckers."