sábado, 26 de maio de 2012

God Bless America

Título original: God Bless America
Lançamento: Maio de 2012 (EUA)
Duração: 104 min.
Gênero: Comédia dramática.

 

Após ler um tweet do @cauemoura que dizia:


Sabendo + ou - como é o estilo do Cauê resolvi ver ao menos o trailer do filme. Fui buscar o trailer no Youtube e BOOM! Depois de assistir ao trailer fui correndo conferir o filme, de forma ilegal, claro. Não pense que eu não locaria, mas o DVD do filme ainda não chegou no Brasil (eu acho). Outro fato é de que meu dinheiro ainda não nasce em árvore. Pobreza a parte, segue a sinopse do filme.


Sinopse

No filme Frank tenta se matar após ter sido diagnosticado com câncer na cabeça. Mas desiste da idéia quando vê uma garota rica fazendo o maior barraco por não ter ganho o carro desejado em um reality show! Irritado com a atitude da garota, ele começa a matar pessoas irritantes e fúteis, especialmente estrelas de televisão. Pelo caminho encontra Roxy, uma jovem de 16 anos que partilha o seu desprezo pela civilização e juntos tornam-se parceiros no crime.

Trailer


Comentários

O filme não é o melhor filme do mundo e nem o mais original (é engraçado o fato de uma hora eles citarem Bonnie e Clyde), mas eu achei bem divertido e interessante. Os diálogos e pensamentos de Frank são exatamente o que a sociedade vive hoje, pelo menos a dos Estados Unidos. E é realmente isso, o filme é em grande parte voltado para os EUA, mas a história também pode ser adequada para o Brasil.

Para Frank o comportamento da sociedade atual é estúpido, tão estúpido que ele acha que essas pessoas mereciam morrer, já que não acrescentam nada vivas. Mas é aí que vem o ponto de reflexão do espectador. Será que Frank tinha o direito de matar aquelas pessoas apenas pelo fato de que não concordava, ou achava estúpido, o jeito com que elas viviam e se comportavam?

Eu respondo que sim, e também que não. Sim, pelo fato de que, até certo momento, ele não tinha nada a perder e realmente aquelas pessoas eram idiotas. E não, pelo fato de que ele devia torturá-las e não matá-las ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa e blá blá blá. Esse blá blá blá vai até um certo ponto. Como escrevi no post sobre o filme V de Vingança:
Sou daqueles que pensam que a justiça deve ser feita pelas mãos dos homens. Mas não daqueles homens que decidem por outros homens, mas sim dos homens que querem sua vingança.
 Se você já teve ódio/raiva, repito, ódio/raiva, você com certeza já imaginou as piores coisas que faria com a pessoa que te faz sentir ódio/raiva. Dispare o primeiro tiro aquele nunca sentiu isso.

Bem, é isso que queria abordar do filme. Recomendo que você assista e tire suas conclusões. Mas não se esqueça, não mate, torture vingue-se. Tenha um bom fim de semana. :]

P.S.: Eu achei bem charmosinha a atriz Tara Lynne Barr que interpretou a Roxy (adolescente parceira de Frank).