sábado, 19 de maio de 2012

Community 03x20-21-22

Depois de um período incerto, onde os fãs de Community não sabiam se a série seria cancelada, e depois com a volta aguarda, nos deparamos com 3 episódios em sequência que foram ao ar ontem, dia 18 de maio, nos EUA. Esses três episódios finalizaram a 3ª temporada com louvor.

Para quem acompanha o seriado, e notícias sobre o mesmo, deve ter visto o vídeo abaixo:
(e também postei aqui no blog)


Esse vídeo foi uma chamada para o retorno da série e ficou a cara de um trailer de filme, o que sugere um possível #sixseasonsandamovie? Eu espero que sim. Se você acompanha o universo de Community deve saber que eles renovaram a série para uma quarta temporada com 13 episódios garantidos! FUCKYEAH! Acredito que os fãs - eu - ficariam bem satisfeitos se a série chegasse no mínimo a sua 6ª temporada.

Vamos aos comentários dos episódios finais da temporada.

3x20 - Digital Estate Planning



Esse episódio entra para lista dos episódios criativos, diferentes e incríveis. Qual outra série que você já assistiu, ou já ouviu falar, que fez um episódio em 8-Bits? Acredito que não muitos, ou melhor, nenhum. Nesse episódio o pai de Pierce faleceu e deixou uma herança. Mas para conseguir essa herança Pierce precisa vencer um chefão - que é seu pai - de um jogo no estilo Mario Bros. Para isso Pierce conta com a ajuda de Annie, Troy, Abed, Shirley, Britta e Jeff. Pronto, temos um episódio ÉPICO!


O episódio é excelente! Dei boas gargalhadas com Annie e Shirley destruindo o ferreiro, sua casa e sua família. Da Britta com sua "poção super poderosa", do Abed com seu romance exótico com uma personagem de vídeo game, e seus filhos digitais dizendo cool, cool, cool. O que dizer então de: "Troy and Abed shooting laaaava!"


Simplesmente um dos melhores episódios da série que vai ao lado do apocalipse zumbi a la ABBA, natal do Abed em stopmotion, os episódios de paintball, o de Law and Order, os da 6 realidades diferentes, pillow fort, Abed e a metalinguagem, e outros tantos que não me recordo agora mas que até o retorno da série irei rever.

3x21 - The First Chang Dynasty


Mais um episódio excelente! Com referência direta a Ocean's Eleven (Onze homens e um segredo), o grupo conhecido como The Greendale Seven vão em busca de Dean Pelton, o reitor da faculdade que foi sequestrado por Benjamin Franklin Chang, o antigo professor de Espanhol que agora é chefe de segurança. Cada vez que Ken Jeong aparece em Community gargalhadas estão por vir!


Como mencionei, o episódio com referência de Ocean's Eleven pega a maior característica do filme, a de roubo perfeito, pega também a característica da trilha sonora e da edição de vídeo. Após essa decisão o grupo começa a bolar um plano para resgatar Dean Pelton. O plano será executado durante a festa de aniversário de Chang, que completa 25 anos (?) de vida vestido de Napoleão. Se você já viu qualquer filme que envolva um plano perfeito entenderá as piadas presentes no episódio. O mais clichê é que em certa parte do plano vai parecer que o plano irá falhar. Mas é aí que mostrará que a falha no plano, fazia parte do plano. Pronto, mais um episódio excelente de Community.


3x22 - Introduction To Finality [Season Finale]

Antes de qualquer coisa não gostei do título do episódio. O título sugere um "finalmente" para a série... Community poderia ter mais um tempo de vida... Mas nem tudo é do jeito que a gente quer. Ainda mais com a notícia recente de que Dan Harmon, o showrunner de Community, foi afastado do comando da série e que pelo visto pediu demissão, já que só poderia dar pitaco. Dan Harmon é o maior responsável pela criatividade de Community. Sem Dan Harmon não sei o que esperar da 4ª temporada, que pelo título, e por como terminou o episódio, parece ser a última.

Mas falando sobre episódio... Foi bom, o enredo foi bem simples. Briguinha de direitos entre Shirley e Pierce, Troy na escola de reparação de ar condicionado, Abed/EvilAbed todo desconcertado pela falta de Troy, e Britta achando que podia concertar o Abed... Ah! E mais um discurso de Jeff. O que vale destacar mesmo  são os minutos finais do episódio. No fundo toca a música tema do seriado e as imagens que passam são um pouco do que será a 4ª temporada.

Pelo eu que vi, na 4ª temporada teremos uma grande guerra contra City College, a volta de Star-Burns (ou Alex, como ele gosta de ser chamado), e a desmotagem do dreamatorium de Abed para virar um quarto onde Britta irá residir, o que deve ser muito legal.


Concluindo este post gostaria de agradecer a você que chegou a este ponto do texto e dizer que, se você acompanha Community, e eu não te conheço, você tem potencial para ser um amigo. E última coisa que preciso dizer:

"Dan Harmon, We love you!"
All the fans of Community.