sábado, 19 de maio de 2012

The Voice - Brasil

The Voice é um reality show americano que estreou em 26 de abril de 2011 na rede de televisão NBC. Baseado na competição de canto The Voice of Holland, a série foi criada pelo produtor de televisão holandês John de Mol. Faz parte da comunidade internacional "The Voice" séries. Imediatamente provou ser um sucesso da NBC e em meados de Maio de 2011, foi confirmado que a rede tinha renovado o show para uma segunda temporada. 

Acompanho o The Voice US desde o início. Posso afirmar que a primeira temporada foi realmente excelente para a NBC. Os jurados, já consagrados na industria da música, e os bons cantores pré-selecionados fizeram a diferença para que o reality fosse um sucesso. Christina Aguilera, Blake Shelton (cantor country que não conhecia) Adam Levine vocalista do Maroon 5 e Cee Lo Green (que tem um estilo e performances fantásticas) compõem o time de jurados.


O vencedor da primeira temporada foi Javier Colon do TeamAdam. Eu estava torcendo pela Dia Frampton do TeamBlake, ela foi vice campeã. =/


A segunda temporada teve mais candidatos e terminou recentemente. O ganhador foi Jermaine Paul do time do Blake. E eu estava torcendo pela Juliet Simms do time do Cee Lo Green. =/


O programa tem uma dinâmica bem interessante. Na propaganda que foi ao ar no Fantástico eles explicam como é a mecânica do reality:


Em 2011 a Rede Globo comprou os diretos de exibição da Endemol. Nenhum jurado ainda foi revelado, mas para fazer inscrições basta acessar globo.com/thevoicebrasil. Você pode saber de noticias e conferir vídeos do The Voice US, e outras versões do reality, no blog Mostre a Voz, um portal excelente que acompanho e recomendo!

Espero que o The Voice Brasil seja tão bom quanto o The Voice US. Espero também que os candidatos possam cantar músicas internacionais, que os jurados não sejam chatos, que a mecânica do programa não mude, e que se mudar seja para melhor. Não vamos cagar no programa né, Brasil?

A versão brasileira - escrevi com se fosse inicio de um filme dublado, kkk - do reality ainda não tem data de estreia.