sábado, 19 de maio de 2012

Smash

Smash é uma série musical estreante, criada por Theresa Rebeck e produzida por Steven Spielberg. Estreou no dia 6 de fevereiro de 2012 na emissora americana NBC. No Brasil começou a ser exibida no dia 28/03, pelo canal a cabo Universal Channel.


Trailer


Enredo

Um musical da Broadway, baseado na vida de Marilyn Monroe, está sendo escrito pela dupla de compositores de sucesso Tom (Christian Borle) e Julia (Debra Messing). Julia recentemente iniciou o processo de adoção de uma criança com seu marido Frank, mas seu foco está dividido quando ela tem a oportunidade de escrever mais um sucesso da Broadway.

Uma rivalidade logo se forma para o papel principal entre Karen (Katharine McPhee), uma jovem e inexperiente - que está tentando encontrar a fama na cidade grande - e veterana Ivy Lynn (Megan Hilty), que está determinada a deixar a linha de coro e finalmente conseguir sua grande chance.

A tenaz produtora Eileen (Anjelica Huston) descobre o projeto "Marilyn" e salta a bordo com um diretor brilhante, Derek (Jack Davenport) - cujo talento é compensado pela sua astúcia e egocêntrica personalidade.

Temporadas

Smash encerrou sua primeira temporada na última segunda-feira, dia 14 de maio lá nos EUA. A primeira temporada teve 15 episódios com duração aproximada de 40 minutos. A segunda temporada está prevista para o ano que vem... Pelo menos a série irá voltar! =D

Comentários

Quando fiquei sabendo da série me interessei bastante. Gosto muito de musicais e no formato de série não existem muitos assim. O mais popular é Glee. Assisto Glee mas o drama adolescente é muito chato - o curioso é que classificam Glee como comédia... - só assisto pra ver as cenas musicais, porque se dependesse do roteiro sem chance que eu ia continuar assistindo. O roteiro de Smash também não é nada espetacular, mas é um milhão de vezes melhor que o de Glee. Chega de Glee, o assunto é Smash.

Acompanho a série desde o lançamento adiantado do episódio piloto. E que piloto! Quando o episódio terminou... UAL! Katharine McPhee e Megan Hilty aonde vocês andaram se escondendo? Depois de um tempo descobri que a Katharine participou do American Idol, e que ainda chegou perto de ganhar. Depois do piloto a qualidade dos episódio se manteve ótima, e um pouquinho mais a frente decaiu. Mas nos dois episódios de fim de temporada... que coisa fantástica!


O interessante da série é de que em cada episódio acompanhamos os bastidores de uma produção musical. Vemos com são ensaiados os números e outros detalhes. Isso cria um expectativa para o final muito grande. E fiquei feliz com final. Quando o musical, nomeado de Bombshell, entra em cartaz vemos flashbacks dos ensaios e ao mesmo tempo a concretização do ensaio no palco. Achei sensacional!


O mais legal é que durante a temporada não temos absoluta certeza de quem interpretará Marilyn. Temos duas personagens principais que disputam o favoritismo não só da produção fictícia do musical como dos próprios telespectadores. Eu pessoalmente ainda não sei quem escolheria para interpretar Marilyn... Karen ou Ivy?


Bem, se você gosta do gênero musical, assista Smash, e sinta um pouquinho do que são os espetáculos da Broadway. Se você tem um preconceito contra o gênero assista pelo menos ao piloto, se ainda assim você não gostar... paciência. Se você ficou interessado pode baixar no querido SeriesTVix, só não sei se o links ainda estarão disponíveis, esse impacto do SOPA tá complicado... Mas daqui a pouco a temporada sai em DVD.

Smash
Clique na imagem para ser redirecionado
Confira também:



P.S.: Quero ter a chance de agradecer pessoal a Aline Diniz por recomendar Community, Parks and Recreation e Happy Endings. Se não fosse por ela acho que perderia excelentes seriados.